terça-feira, 8 de dezembro de 2015

UMA JANELA

Abro a janela todos os dias enquanto viver, e vejo quando posso as pessoas passarem.Tem dias que esta tudo bem,tem dias que não. Mas o que realmente me leva para esta janela é o saber... Saber como vai você, como vai tudo que não consigo alcançar. De tantas coisas ruins, tem sempre algo de bom que ajuda, faz sorrir e esquecer um pouco essas imperfeições que são tão minhas. Você pode não ter nada a ver com isso,mas o pouco que te dedicas,pode ser muito sim e ter muito valor no momento dedicado, e não só pra mim. Esta janela aqui neste “mundo” tem seus tropeços nem sempre esclarecidos, mas é curioso e aventureiro. Então ela fica aberta algumas horas, e por ela passam muitas pessoas, conhecidas da vida e outras conhecidas desta passagem.O assunto pode ser sempre o mesmo,ou pode ser uma grande novidade,mas o que importa mesmo é que esta ali.Peço desculpas por nem sempre te ver passar por esta janela,que possas sempre estar de bem com a vida,pois eu também estou nela e desejo ficar bem.Obrigada!Que perto ou longe,te dou um aceno e fique na paz.
Gisele

domingo, 15 de novembro de 2015




"As vezes é preciso ser firme nas decisões,Isso não quer dizer ser duro...
Pois ser duro é ser sem coração, e firme é ser doce por dentro com uma proteção ao redor." 

sábado, 17 de outubro de 2015


Eu não sou assim


Quando você estiver discutindo com o amor da sua vida, adotando um tom alto demais porque precisa que ele entenda o tamanho do desespero que está sentindo, quando você, aos gritos, começar a trazer à tona coisas que ele fez muito tempo atrás a fim de incluí-las na sua argumentação, quando só lhe restarem palavrões na boca, quando você sentir que está perdendo a razão e também a compostura, acalme-se e diga para si mesmo: Eu não sou assim. 

Se você não é barraqueira e nunca foi deselegante, contenha-se. É triste ter que se afastar tanto de si mesmo a fim de manter alguém próximo. Deixe-o ir, então. Ele partirá de qualquer jeito. Fique em você mesma.

Quando você estiver dizendo coisas que não tem vontade de dizer, quando sentir que está assumindo um personagem apenas porque é isso que a sua plateia está exigindo, quando você não reconhecer a autenticidade da própria voz, cale-se e pense: “Eu não sou assim”. Certamente a pessoa que está com você não deseja você, apenas alguém que você é capaz de interpretar. Deixe-a partir, se ela não se satisfaz com sua naturalidade, e simplesmente mantenha-se em si.

Quando você for impelida a trair porque não está mais vivendo a vida que sonhou, quando for induzida a mentir para que a casa não caia, quando sentir-se obrigada a arranjar desculpas para disfarçar o próprio desejo, pergunte-se: sou assim? Ardilosa, falsa, camuflada? Se você não é assim, se nunca foi assim, melhor enfrentar a verdade, como fazem os corajosos.

Quando você estiver num local que não lhe agrada, conversando com pessoas que não admira, rindo forçadamente de piadas que lhe soam grosseiras, quando estiver prometendo visitas que sabe que não fará, submetendo-se a situações bizarras ou vexatórias, escute o que seu desconforto está alertando: “Eu não sou assim”. Muitas vezes, especialmente no início da idade adulta, temos que nos adequar a certas contingências sociais se delas depende nossa sobrevivência, mas se você já percorreu um bom caminho, construiu uma vida digna e conhece a si mesma melhor do que ninguém, não precisa se moldar a mais nada, conquistou o direito de ser integralmente quem é.

Quando você estiver sendo condescendente sem receber em troca o carinho que merece, quando você perceber-se desacomodada no que deveria ser aconchegante, quando sentir que está se adaptando com dificuldade ao que não lhe convém, tente perceber se está sendo educada ou se está sendo submissa – não são sinônimos. Educação é básico, mas não exige docilidade fingida nem servilismo humilhante. Pegue sua bolsa e tome o rumo de casa sempre que estiver escutando de si mesma: “Eu não sou assim”.

A não ser que você seja. Se você já percorreu um bom caminho, construiu uma vida digna e conhece a si mesma melhor do que ninguém, não precisa se moldar a mais nada]

MARTHA MEDEIROS

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Dois loucos no bairro

Um passa os dias
chutando postes para ver se acendem

o outro as noites
apagando palavras
contra um papel branco

todo bairro tem um louco
que o bairro trata bem
só falta mais um pouco
pra eu ser tratado também.

Paulo Leminski

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

QUANDO ESTIVE EM POESIA
VISITEI UM NÃO LUGAR
UM SONHO REFINARIA
DE PROSAICOS DE PENSAR

O BANAL É REFINADO
EM LEVEZA E LUCIDEZ
O REVERSO É REVELADO
OS CLÃS ENCONTRAM AS GREIS
A MÁGICA É ALQUIMIA
SÃO LÍNGUAS OFICIAIS
ATÉ QUEM CRER CRIA
LÁ ONDE SEMPRE JAMAIS
CRISTAL VIRA NUVEM E VOA
O SOL NAMORA A GAROA
E O CHORO GARGALHA TAMBÉM
TUDO TE DIZ IMAGINE
TUDO DE PEDE NINE
NÃO SE PERGUNTA DE QUEM
VIVE-SE A VIDA NA FLAUTA
NÃO SE SABE O QUE FALTA,
MAS SABE-SE O GOSTO QUE TEM
EU VOLTEI ESTUPEFAÇO
COM OLHOS DE ILUMINARA
NEM PRECISA DE FUTURO
QUEM ASSIM TEM O PASSADO.

(Eduardo Tornaghi)




 Cuidado...


"Não pense que se todo mundo te amasse,a vida iria ser fácil."



    ( Eduardo Tornaghi)